segunda-feira, 1 de maio de 2017

WHATSAPP GANHA FUNÇÃO DE FIXAR CHATS MAIS IMPORTANTES

O Whatsapp estreou neste fim de semana uma nova função que vai facilitar a vida de quem tem muitos amigos e grupos: o "fixar a conversa", presente atualmente tanto na versão do mensageiro para celular quanto na versão desktop (o Whatsapp Web). Inicialmente ela está na versão de testes do app, o Whatsapp Beta, mas deve aparecer em breve na versão final para Android e iphone (iOS).

Assim como já acontece no mensageiro rival Telegram, no Whatsapp os internautas podem escolher quais chats devem aparecer primeiro na listagem de conversas - uma conveniência a mais.

Como usar a função "fixar"

primeiro de tudo, você precisa ter o Whatsapp Beta instalado no seu smartphone com Android. Caso não o tenha instalado, é preciso seguir o passo a passo para ingressar no programa de testes.



Função de fixar conversa no Android; repare que a conversa 
fixada ganha um ícone de alfinete abaixo do horário.


Agora com o Whatsapp atualizado, abra a listagem de conversas. Toque naquela que você deseja fixar e segure por aproximadamente 2 segundos. O canto superior do mensageiro vai apresentar alguns ícones. Toque no de alfinete. Uma mensagem com "Conversa fixada" vai aparecer no meio da tela.

A partir deste momento, aquele chat será o primeiro da lista. Sempre que você abrir o mensageiro, verá aquela conversa em primeiro lugar, até que decida desafixá-la da tela inicial.

Em nossos testes foi possível notar que o Whatsapp permite a fixação de no máximo três conversas.

Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário