quinta-feira, 17 de agosto de 2017

'FORBES' COLOCA JOAQUIM BARBOSA NA LISTA DE PRESIDENCIÁVEIS PARA 2018

A Forbes, revista americana de negócios e economia, publicou um artigo, nessa segunda-feira (14), em que lista os cinco políticos com chances de assumirem a Presidência do Brasil, no próximo ano.

Entre os nomes já bastante mencionados Brasil afora, um chama a atenção; o do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
Além dele, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, aparecem Lula, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Bolsonaro.
A publicação destaca que as políticas econômicas dele “são desconhecidas, mas sua compreensão da lei brasileira é inigualável”.
Não é de hoje que o nome de Barbosa vem sendo mencionado como uma opção. A Rede, partido de Marina Silva, busca convencê-lo a formar uma chapa com ela. O ex-ministro, inclusive, já deu diversos sinais de aproximação e intimidade com o partido.
“Ele (Barbosa) já foi convidado mais de uma vez para se filiar ao partido, demonstrou simpatia, mas não sinalizou. Ele mostra simpatia pela ideia, mas ainda não houve acerto”, disse um membro da Rede à BBC Brasil.
No último mês de junho, Barbosa falou sobre o assunto, mas manteve o mistério. “Eu sou cidadão brasileiro, cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário