sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TENENTE FERREIRA COMANDANTE DO NORE ASSU, PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE LAJES PARA IMPLEMENTAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Na noite da última quinta feira (17), foi realizada nas dependências do Centro de Convivência de Idosos Governador Geraldo Melo no município de Lajes, uma audiência pública com a finalidade de aprovar um projeto de Lei, que visa a implementação do Departamento Municipal de Trânsito naquele município.

A audiência Pública que contou com a presença da Exma. Promotora de Justiça, Dra. Juliana, as autoridades policias, o Tenente Renê e o  Tenente Ferreira, Comandante do 2° NPRE - NORE Assú, além dos vereadores do município.
A audiência que foi presidida pelo Presidente da casa, o Senhor Ver. Manoel Querino da Costa, contou também, com a presença da população lajense.

Em seu pronunciamento, o Tenente Ferreira exaltou a importância desse projeto para o município, com o intuito de visar melhorar a educação no trânsito local, esclarecendo dúvidas da população presente, no que desrespeito dos seus deveres e obrigações como cidadãos detentores de meios de transportes alternativos como um todo.

Um fato curioso chamou a atenção durante a apresentação desse projeto na audiência pública. Um Vereador de oposição, contra o projeto de implementação do DMT, incitava a população presente, diga-se de passagem desinformada, a rebelar-se contra o projeto em discussão e as autoridades presentes, chegando o mesmo a fazer uso da Tribuna, para realizar um pronunciamento incabível, "sem pé nem cabeça", pondo em questionamento e subestimando as autoridades ali representadas, dentre elas, o Comandante do 2° NPRE - NORE de Assú, o Tenente Ferreira.

O respeitado Tenente por sua vez, não se contendo com tamanha sandice, pediu educadamente a palavra ao presidente da sessão e deu um SHOW de Lei de Trânsito, dando um "choque" de realidade e derrubando totalmente por terra, os "conceitos" hora apresentados pelo Vereador Felipe Menezes, deixando-o totalmente sem argumentos...sem palavras para questionar.

Após 3 longas horas de intensa discussão sob vaias e aplausos, a audiência pública foi encerrada.


OBS: Quero aqui parabenizar a Exma. Promotora de Justiça, Dra. Juliana pela brilhante iniciativa e ao Sr. Ver. Manoel Querino da Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lajes, pela elaboração desse projeto, que visa melhorar o meio de vida no trânsito da cidade de Lajes, beneficiando as famílias deste município que tanto sofrem com a perca constante de familiares em acidentes no trânsito. Quero parabenizar também, toda a população lajense, que mesmo alguns portando de modo abusivo, tiveram o bom censo de comparecer a esta audiência para ouvir, discutir e reivindicar seus direitos como cidadãos.

A população lajense, merece ser tratada com respeito, ser vista com bons olhos, pois se trata de um povo humilde, muitos sem instruções, que dependem do comercio local e de algumas empresas fora do município, que buscam viabilizar o sustento de suas famílias. O cidadão lajense não pode e nem deve ser submetido a sessões de torturas psicológicas, sendo os mesmos conduzidos por má fé, a ficarem contra seus próprios direitos e enxergarem apenas o que meia dúzia de pessoas, que se acham no direito de induzir de maneira errônea, a condução do crescimento e fortalecimento do município, no que diz respeito a beneficiamento do seu povo, sem haver experiência de causa para se expor.






Fotos: Fabio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário