sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

APÓS QUASE 10 ANOS DA ÚLTIMA CHEIA, O ASSÚ RELEMBRA MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA SUA HISTÓRIA

A cheia de grandes proporções que inundou a Região do Vale do Assú em 2008, irá fazer 10 anos ainda em 2018, mas ainda está guardada na lembrança de muitos, os momentos de felicidades e agonia vividos pelo povo ribeirinho, que situavam as margens do Rio Açu.
Atualmente, vivemos um período sufocante de tamanha agonia com a falta de chuvas na região, os reservatórios como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que atualmente encontra-se em seu volume morto e a maior lagoa do nosso Estado, a Lagoa do Piató que está totalmente aos torrões, já foram a alguns anos atrás, motivo de muito orgulho para uma população que sempre viveram da cultura local, da caça e da pesca principalmente.
Hoje, o que nos resta é as saudades de um tempo em que o choro era de alegria, que os olhos tristes e cansados, se maravilhavam com a Dádiva que Deus nos abençoava. Fiquemos então, com um pouco dessa saudade e esperemos na Graça do Senhor, que essas imagens, que por ora aqui estão, possam ser vistas novamente pelos mesmos olhos que um dia se encantaram em ver o Vale do Açu um dia ser verdadeiramente um VALE!






Por Fábio Dantas / Fotos: Arquivos da época

Nenhum comentário:

Postar um comentário