domingo, 26 de fevereiro de 2017

CASA DE CULTURA POPULAR DO ASSU REALIZA CARNAVAL INFANTIL E RESGATA MOMENTOS INESQUECÍVEIS NA HISTÓRIA

O Secretário de Cultura do Município do Assu, o Sr. Paulo de Sá Leitão e o Agente de Cultura do Governo do Estado, o Sr. Renato Mark Wanderley, realizam durante os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro o Carnaval das Crianças na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, em Assú.
A equipe que tem a frente o Secretário de Cultura do Município e o Agente de Cultura do Governo do Estado, realizaram um excelente trabalho, resgatando toda uma história que marcaram vidas nos antigos carnavais.
A estrutura da Casa de Cultura foi totalmente modificada dando um ar carnavalesco e atrativo aos que por ali visitam. O Cantinho da Leitura, o Café com Leitura, as guloseimas e a interatividade das crianças com o espaço, que foi totalmente adequado para que se podesse ter o minímo de conforto e lazer, foram um dos pontos fundamentais para atrair a criançada. A transformação se deve aos esforços e empenho de uma equipe que teve iniciativa de resgatar a cultura do carnaval local, usando dos artifícios disponíveis para poder oferecer aos pequenos foliões e aos pais, um ambiente propício e adequado para se divertirem.
Vale ressaltar que o Cantinho da Leitura, o Café com Leitura e a lanchonete, continuaram após o carnaval, recebendo de braços abertos, todos aqueles que se dispuserem do seu precioso tempo, para conhecer um pouquinho mais da nossa cultura local e apreciar um delicioso café da manhã!
Parabéns ao Secretário de Cultura do Município do Assu, Paulo de Sá Leitão e ao Agente de Cultura do Governo do Estado, Renato Mark Wanderley pela iniciativa e pelos esforços ali atribuídos, assim como toda sua equipe que se dispuseram de maneira espontânea e esperançosa de ver a Casa de Cultura Popular do Assu, ressurgir de maneira esplendorosa para novos acontecimentos.








Fotos: Fabio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário