sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

EM MENSAGEM ANUAL À CÂMARA, PREFEITO DE EXTREMOZ DEFENDE PACTO PELA CIDADE

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, foi até à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (16) para fazer a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2017. Com a Casa cheia, o prefeito conclamou, diante dos vereadores e da população, um pacto pela cidade, envolvendo a classe política e a sociedade como um todo.

“É preciso, para vencer esse caos que insiste em nos atacar, que formemos um pacto pelo desenvolvimento de Extremoz. Pacto esse, suprapartidário, que vise tão somente o benefício da população. Sem mesquinharias ou coisas pequenas. Pacto para fazer o melhor para o nosso município”, conclamou o prefeito.

Joaz agradeceu pela confiança da cidade, que o elegeu com 8.998 votos, o equivalente a 50,51% dos votos válidos. “Para chegar até aqui, me permitam, enfrentamos dificuldades diversas que não enumerarei. Mas sempre o sonho, a percepção de que poderíamos fazer diferente nos impulsionaram para este momento”, lembrou.

O prefeito também enumerou as diversas realizações que já foram possíveis ser feitas em menos de dois meses de mandato, como a reabertura do hospital municipal, regularização da limpeza pública, recadastramento dos servidores, vacinação de agentes de turismo contra a febre amarela, pagamento dos salários dos servidores e parcelamento dos atrasados, entre outras ações.

“Precisamos estabelecer um pacto pela reconstrução de Extremoz. E para isso, temos que estar desarmados. Desarmados de vaidades, imbuídos da força e confiança na recuperação da nossa cidade”, reiterou.

O prefeito também citou as dificuldades enfrentadas pela gestão, como as dívidas, que já ultrapassam os R$ 20 milhões e foram deixadas pela administração passada; os carnês do IPTU que não foram feitos em dezembro, o que está dificultando a cobrança do imposto; as parcelas zeradas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido ao não pagamento do INSS dos servidores na última gestão, entre outros problemas que afetaram diretamente o planejamento de ações para o início deste ano.

Na área econômica, o prefeito citou o cadastramento do município na RedeSim como um feito importante para acelerar a abertura de empresas, diminuindo consideravelmente a burocracia e impulsionando a economia. Também lembrou da reunião que teve com mais de 70 empresários da construção civil para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento de Extremoz, facilitando, no que for possível e legal, todo o trâmite burocrático para instalação de empresas no município.

“Existe um caminho comum para Prefeitura e Câmara. Todos querem o melhor para Extremoz. Sou oriundo desta casa e terei nela, com o apoio dos senhores vereadores, a construção conjunta de um futuro repleto de realizações para nossos munícipes”, acrescentou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, parabenizou Joaz Oliveira pelas recentes realizações e desejou uma gestão de sucesso e desenvolvimento para o município. “Todo começo é difícil, mas eu acredito muito na capacidade dos dois, tanto do prefeito como do vice-prefeito”, disse o presidente da Casa.




Fonte: Jornalista Diego Campelo / Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário