O Papa Francisco diz que vê uma tragédia para a humanidade. O Pontífice da Igreja Católica deu uma entrevista em que revela que coisas estranhas e fora do pensamento da racionalidade podem afetar os que mais precisam. O Papa deu a declaração depois que a tensão entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte se acirrou. Ele cita o fato de que o presidente americano, Donald Trump está fazendo declarações contra o ditador coreano, Kim Jong-Un.
A entrevista, segundo veículos de imprensa internacional, foi concedida quando Francisco estava dentro de um avião e ia do Egito, após uma extensa visita ao país, de volta para Roma, onde está localizado o Vaticano, coração da Igreja Católica no mundo.
Para o argentino, o que está a acontecer no mundo propicia que situações explosivas prosperem. Ele revela o grande perigo, por exemplo, de pessoas serem envolvidas no que chamou de guerra nuclear cheia de mortes. O Papa fez um alerta do que vê para o futuro e diz que esse conflito aniquilará parte importante do planeta terra. O argentino substituiu Bento XVI, após esse não se sentir mais capaz de continuar à frente de uma das instituições mais respeitadas do planeta.
O religioso ainda revelou que sua disposição é de unir forças para que momentos tensos não voltem a raiar no mundo. Ele lembrou que, em maio, Donald Trump, o polêmico presidente americano, faria uma viagem à Europa e que ele aproveitaria esse fato para tentar um encontro. A Casa Branca, no entanto, que coordena os trabalhos governamentais diretamente da capital Washington, não deu qualquer aval ou confirmação de que o Papa teria mesmo esse encontro tão esperado. Trump é conhecido por ser irredutível em seus atos e Francisco é um homem bastante carismático.
Previsão de catástrofe pela frente
"Eu vou dizer o que eu sempre digo, para todos os líderes em vários lugares: temos de trabalhar para encontrar uma solução para nossos problemas através de canais diplomáticos", disse o pontífice, que ainda criticou o fato da Coreia do Norte continuar a testar misseis.
Ele diz que a falta de diálogo resultará situações catastróficas. Com a tensão, até mesmo a feição do religioso tem mudado. Tão carismático, ele agora fala em um tom sério e, de fato, bastante preocupante
Nenhum comentário:
Postar um comentário